sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Minha primeira receita.... Lasanha de Camaroes


Minha linda amigas cá isto par postar a minha primeira receita.. a amiga Isabel Tiago do blogue Agulha Dourada, ficou curiosa com uma receita que fiz no dia dos namorados que foi uma lasanha de camarões, procurei a receita e que vou-lhes dar para vocês fazer quando quiserem..

Ingredientes:
(6 pessoas)
2 Pacotes de massa para lasanha
500gr de queijo amarelo ralado
2paq de cebolinho picados (eu substitui por manjerona o sabor e óptimo com 1 paquete chega)
5 colheres de sopa de azeite
1 1/2 K. de camarões (amigas não comprem dos congelados eu sofri horrores e melhor comprar dos que já vem cozidos, depois o trabalho de descascar não e muito bom mais acreditem que vale a pena)
6 dentes de alho
sal e pimenta negra moída q.b
2 pacotes de natas 3 queijos (Parmalat) o natas para culinária.

Preparação:
Cozer as laminas de massa em agua com sal com duas colheres de azeite por de quatro em quatro folhas , tirar e escorrer sobre um pano húmido para que estas não colem.
Picar os cebo linhos o manjerona e suar em 2 colheres de azeite no lume por 30 segundos tirar do lume e deixar esfriar quando já esteja bem frio então por o queijo ralado e misturar para o queijo fique com o sabor das ervas.
Saltear os camarões descascados numa frigideira junto com os alhos picados e um pouco de azeite por uns minutos (como já vão comprar os camarões cozidos então só aqueçam um pouco em agua com um bocadito de sal e logo passem a frigideira.
para a montagem da lasanha e assim por uma folha de massa no fundo por um pouco de natas e colocar um por um os camarões uma ao lado do outro, logo outra folha de massa por o queijo com as ervas, logo outra folha de massa com natas e camarões e outra folha de massa com queijo, e por ultimo uma folha de massa com natas e camarões e só cá ponta dos dedos o com a ajuda do moinho por um cheirinho de pimenta presta moída e esta pronta a vossa lasanha de camarões. ( e um prato que se come de preferência frio mais se gostam dele quente então ponham o forno a aquecer quando estiver bem quente metem o prato só 15 minutos)

4 comentários:

Eunice Martins disse...

OLA MARIELA, BOA TARDE, QUE BELA RECEITA ADORO LASANHA, AMIGA A LINHA É DA LIMOL E TEM COMO NOME TRAMA RÚSTICA LIMOL, COM CERTEZA QUE VAI ACHAR POR AI É MUITO IDÊNTICA AO BARBANTE DO BRASIL FICA BEM FIRME UMA BOLSA FEITA COM ELA, EXPRIMENTE E DEPOIS ME DIGA ALGUMA COISA.

Eunice Martins disse...

Hoje, orei por você...

Hoje, pus- me a recordar minhas amizades mais preciosas.
Sou uma pessoa feliz:
- Tenho mais amigas(os) do que imaginava.
É o que demonstram. É o que sinto por todas elas.
E é o que Deus me dá!!
Vejo o brilho nos seus olhos,
o sorriso espontâneo e a alegria que sentem ao me ver.
E eu também sinto paz e alegria quando as vejo.
E quando conversamos no riso, ou na seriedade,
sinto que elas apontam para Deus,
que elas tem Deus nos seus corações...
até mesmo quando não acreditam Nele...
Hoje, pensei nos minhas inúmeras amigas e amigos,
entre eles você apareceu.
Você não estava em cima, nem abaixo, nem no meio.
Não encabeçava, nem concluía a lista.
Não era o número um, nem o número final.
O que eu sei é que se destacava por alguma
qualidade que conseguiu transmitir e com a qual ,
eu vejo Cristo em ti, só sei que você é muito especial.
E eu também não tenho a pretensão de ser a primeira,
a segunda ou a terceira de sua lista,
nem me importo se for a última.
Basta que me queira como amiga.
Não se preocupe com o lugar que você tem no meu coração,
nem eu com o lugar que tenho no seu.
Sei que você está lá e sei que Deus me deu você de presente...
Pura e simplesmente somos amigas.
E fiz o que toda a amiga deve fazer: orei por Você.
E era uma prece de gratidão. Você qualificou a minha vida.
Que Jesus possa abençoá-la minha amiga.
É muito bom poder chamar-te de amiga!

" Realmente eu orei, rezei, pensei...
não importa o nome que você vai dar.
O importante é que parei por um momento e pensei em você...
Desejo uma fim de semana maravilho e um carnaval em grande com muito samba,
BEIJSO COM CARINHO.

isabel tiago disse...

Já estive a ler a receita e amanhã irei copiá-la.

Muito obrigada. Deve ser uma delícia.

alda disse...

ola ja li a receita parecemuito e gulosa como sou tenho de a copiar para fazer.hoje fiz fooi lasanha de bacalhau que tambem fica uma delicia nao e tao enjoativa comoe de carne.beijinos