sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Minha primeira receita.... Lasanha de Camaroes


Minha linda amigas cá isto par postar a minha primeira receita.. a amiga Isabel Tiago do blogue Agulha Dourada, ficou curiosa com uma receita que fiz no dia dos namorados que foi uma lasanha de camarões, procurei a receita e que vou-lhes dar para vocês fazer quando quiserem..

Ingredientes:
(6 pessoas)
2 Pacotes de massa para lasanha
500gr de queijo amarelo ralado
2paq de cebolinho picados (eu substitui por manjerona o sabor e óptimo com 1 paquete chega)
5 colheres de sopa de azeite
1 1/2 K. de camarões (amigas não comprem dos congelados eu sofri horrores e melhor comprar dos que já vem cozidos, depois o trabalho de descascar não e muito bom mais acreditem que vale a pena)
6 dentes de alho
sal e pimenta negra moída q.b
2 pacotes de natas 3 queijos (Parmalat) o natas para culinária.

Preparação:
Cozer as laminas de massa em agua com sal com duas colheres de azeite por de quatro em quatro folhas , tirar e escorrer sobre um pano húmido para que estas não colem.
Picar os cebo linhos o manjerona e suar em 2 colheres de azeite no lume por 30 segundos tirar do lume e deixar esfriar quando já esteja bem frio então por o queijo ralado e misturar para o queijo fique com o sabor das ervas.
Saltear os camarões descascados numa frigideira junto com os alhos picados e um pouco de azeite por uns minutos (como já vão comprar os camarões cozidos então só aqueçam um pouco em agua com um bocadito de sal e logo passem a frigideira.
para a montagem da lasanha e assim por uma folha de massa no fundo por um pouco de natas e colocar um por um os camarões uma ao lado do outro, logo outra folha de massa por o queijo com as ervas, logo outra folha de massa com natas e camarões e outra folha de massa com queijo, e por ultimo uma folha de massa com natas e camarões e só cá ponta dos dedos o com a ajuda do moinho por um cheirinho de pimenta presta moída e esta pronta a vossa lasanha de camarões. ( e um prato que se come de preferência frio mais se gostam dele quente então ponham o forno a aquecer quando estiver bem quente metem o prato só 15 minutos)

3 comentários:

Eunice Martins♥ disse...

OLA MARIELA, BOA TARDE, QUE BELA RECEITA ADORO LASANHA, AMIGA A LINHA É DA LIMOL E TEM COMO NOME TRAMA RÚSTICA LIMOL, COM CERTEZA QUE VAI ACHAR POR AI É MUITO IDÊNTICA AO BARBANTE DO BRASIL FICA BEM FIRME UMA BOLSA FEITA COM ELA, EXPRIMENTE E DEPOIS ME DIGA ALGUMA COISA.

isabel tiago disse...

Já estive a ler a receita e amanhã irei copiá-la.

Muito obrigada. Deve ser uma delícia.

alda disse...

ola ja li a receita parecemuito e gulosa como sou tenho de a copiar para fazer.hoje fiz fooi lasanha de bacalhau que tambem fica uma delicia nao e tao enjoativa comoe de carne.beijinos